Barra do Furado vai contar com escolinha de surfe

Quissamã vai ganhar este mês sua 14ª escolinha esportiva. Desta vez, a modalidade envolvida é o surfe e as atividades serão desenvolvidas em Barra do Furado. Os interessados poderão fazer a inscrição nos próximos dias 17 e 18, no antigo palanque de surfe. A documentação necessária inclui uma foto 3 x 4, declaração escolar, cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia do RG do responsável, caso o participante seja menor; e atestado médico.
“Temos 13 escolinhas em pleno funcionamento e conseguimos triplicar o número de alunos, em relação a 2016. Agora, vamos atender uma reivindicação da comunidade de Barra do Furado, que tem uma história ligada ao surfe. Com certeza, será um incentivo a mais para o esporte, como um todo, no município”, destacou a prefeita Fátima Pacheco, que na terça-feira (5) elogiou o material a ser utilizado pelos alunos.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, comentou que as pranchas foram feitas por Eduardo Crivella, um dos mais renomados shappers do país. “Tudo está sendo preparado com muito carinho. Estamos concluindo nosso segundo ano de trabalho com um saldo extremamente positivo. Agradeço, em especial, o empenho dos servidores, que são parceiros fundamentais nos avanços conquistados”, frisou.