Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Barra do Furado terá caminhada contra a Hanseníase no dia 29

No próximo domingo (29), Dia Mundial de Luta contra Hanseníase, a Secretaria de Saúde de Quissamã vai promover, em Barra do Furado, uma caminhada de conscientização contra a doença. A atividade faz parte da programação do “Janeiro Roxo”, iniciada no dia 20 e que vai até 2 de fevereiro.
A concentração será às 10h no CRAS, onde acontecerá uma palestra. Na sequência, os participantes sairão pela rua Cândido Ribeiro, passarão pela Rua Délfica Carvalho Vagner, seguirão até a Barrinha (rua do canal) e retornarão pela Avenida Atlântica.
Nesta quarta-feira (25), às 9h, haverá palestra sobre o tema para os servidores municipais no auditório da sede do Executivo. Às 14h, acontece atividade na sala de espera da Unidade da Saúde da Família (USF) do Centro, envolvendo a equipe multiprofissional.
Os sintomas da doença são manchas características que podem ser esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas e sempre dormentes. Diferente do que muitas pessoas pensam, essas manchas não coçam, não permitem a sudorese local e, algumas vezes, há perda dos pelos.

Galeria de Fotos