Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Barra do Furado tem proposta inovadora de atividade física

Barra do Furado tem proposta inovadora de atividade física

Todas as formas de movimento em um único lugar. Assim pode ser definida a nova atividade disponibilizada pela Prefeitura de Quissamã, por meio da coordenadoria especial de Esporte e Juventude, aos moradores de Barra do Furado. Corrida, caminhada, alongamento, ginástica funcional, cross fit, pilates, música e até meditação integram o Mix Movement Athletic (MMA), implantado pelo professor de Educação Física Rubson Barbosa.
As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 16h às 18h, no interior e área externa do antigo palanque de surfe e na área ao redor como praia, lagoas, rios e canais. Outro diferencial é que parte do material utilizado pelos praticantes é reciclado, com aproveitamento de garrafas pet, pneus, madeiras e sacos.
Trabalhando em Barra do Furado como professor desde 2001, Rubson já atuou em todas as modalidades esportivas praticadas na quadra e no campo do local. E foi justamente de uma conversa com a comunidade que surgiu essa nova proposta.
“Na verdade, é um grande desafio, tendo em vista a enorme necessidade e os inúmeros pedidos, principalmente das mães dos meus alunos de futebol, para que houvesse algo prazeroso, que não fosse pesado e que se adequasse a elas para obter perda de peso sem correr risco de lesões ou cansarem muito rápido. Após observar várias opções, percebi que nenhuma atividade praticada atualmente nas academias e afins seria capaz de abranger todo o grupo. Daí surgiu a ideia de unificar várias modalidades onde eu pudesse passar uma série de atividades em um mesmo momento, sem perder a intensidade de cada uma das alunas ou passar de seus limites”, explicou Rubson.
Com dois meses de implantação, o professor já aponta conquistas entre os inscritos na modalidade como melhora nos níveis de pressão arterial, redução nas medidas corporais, mais força muscular, diminuição do estresse, aumento da capacidade cognitiva e valorização da autoestima. Como forma de trocar informações e dicas de bem-estar, os praticantes ainda criaram grupo em uma rede social.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.