Barra do Furado tem noite especial com lançamento do Cinema na Praça

A noite de sábado (22) foi diferenciada para a população de Barra do Furado e seu entorno. É que na localidade foi realizada a abertura do Projeto “Cinema na Praça”, com o filme “Extraordinário”. A iniciativa, promovida pela Prefeitura, tem a finalidade levar cultura, lazer e entretenimento às comunidades. A ideia é difundir a sétima arte, com exibições gratuitas, nos mais diferentes pontos do município.
A prefeita Fátima Pacheco ficou encantada com a participação dos moradores. “Pensamos em como poderíamos levar o cinema para as pessoas que moram fora do Centro, porque lá reabriremos o espaço no Sobradinho, mas localidades mais afastadas como Barra do Furado e Santa Catariana têm dificuldade de chegar até lá. Então resolvemos implementar o Cinema na Praça e chegar a todas as pessoas com esse sistema de mensagens valiosas através dos filmes. A estreia aqui em Barra do Furado foi positiva, com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos”, pontuou Fátima.
Os moradores ficaram felizes com a iniciativa. “Esse tipo de atividade é muito importante, pois leva lazer para as famílias. Foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de ter um cinema na praça e foi muito bom”. disse Laudinier Nogueira, de 80 anos.
Ele não foi o único a elogiar o projeto. “É um evento que além de promover a cultura e o lazer, consegue aproximar e reunir a população em um só lugar”, frisou Renan Carvalho, morador do local há 15 anos.
Dilma Helena de Souza prestigiou o evento com os filhos, netos, irmã e outros familiares. “Foi uma noite muito especial para todos nós. Minha irmã mora no Rio de Janeiro e veio passar final se semana com a gente e ficou encantada, assim como nós. Esse projeto é muito bom. Só temos a agradecer a Prefeitura por proporcionar momentos como esses e pedir que a iniciativa se repita porque é excelente”, ressaltou a moradora.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, também aprovou a estreia do projeto. “A comunidade de Barra aderiu e o objetivo é exatamente esse. É bom observar a praça cheia, com as famílias reunidas, pais com seus filhos. Foi muito gratificante e alcançamos o objetivo planejado”, enfatizou.