Barra do Furado recebe Operação Tapa Buracos

Equipes da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã concluem nesta quarta-feira (12), os reparos na rodovia que liga o município à Barra do Furado. A Operação Tapa Buracos, iniciada na última segunda (10), já cumpriu 90% do trabalho, atendendo uma reivindicação dos moradores, e foi acompanhada pelo vereador Luiz de Acil.
Segundo o secretário em exercício, Edi da Silva, a massa asfáltica foi conseguida através de parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Macaé.
— Estamos trabalhando para melhorar a fluidez do tráfego nas rodovias estaduais que cortam o município. As ações visam a segurança dos motoristas e passageiros, que vinham enfrentando dificuldades devido ao grande número de buracos ao longo da estrada — explicou, acrescentando que a operação foi necessária em função das últimas chuvas, que caíram na região e que abriram grandes crateras na pista.
Edi lembrou que a mesma operação vai se estender aos bairros e localidades. “Tão logo seja encerrado a recuperação do piso das RJs, vamos iniciar reparos em diversos pontos de Quissamã, onde há desgaste do asfalto”, disse.
Outras — No início do ano, a secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo realizou a operação Tapa Buracos na RJ-178, que liga o município de Quissamã a Macaé, na altura da curva de Manoel Gomes, na localidade de Morro Alto. Os trabalhos também em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Campos e Macaé, se estenderam ao acesso de chegada ao Centro da cidade, próximo ao bairro São José, quando foram utilizados 23 metros cúbicos de massa asfáltica fria, em diversos trechos. A estrada de Machadinha recebeu o mesmo benefício durante o trabalho.