Barra do Furado recebe melhorias na Saúde, Educação e Estação de Tratamento de Água

Em Quissamã, diversas ações estão marcando o encerramento de 2018. Na noite de quarta-feira (19), três obras de melhorias foram entregues em Barra do Furado. Foram elas: as reformas na Unidade de Emergência da Saúde, na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner e na Estação de Tratamento de Água, que beneficiarão a população da localidade. Durante o evento, também foram anunciadas novas ações para a localidade em 2019, tais como a construção de uma quadra poliesportiva e investimento no saneamento básico.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a alegria de estar na localidade com boas notícias e destacou a parceria com a Câmara de Vereadores. “As melhorias realizadas aqui são de extrema importância. Barra do Furado tem a estrutura de uma cidade, conta com uma emergência médica, que nenhum outro bairro possui, além disso é a única localidade do município que tem água tratada de graça. As obras entregues hoje são fundamentais e precisavam ser realizadas”, disse Fátima, acrescentando outros investimentos pautados para o próximo ano, como a construção de uma quadra poliesportiva, licitada na última semana e com previsão de início de obras para janeiro.
A secretária de Saúde, Simone Flores, falou do prestígio do local contar com um prédio da Saúde e outro da Educação lado a lado, ambos reformados e com novos olhares. “Isso é o retrato de uma gestão que enxerga realmente a Educação e Saúde como prioridades; que tem compromisso com a construção do futuro, mas tem também a preocupação com o desenvolvimento do ser humano. Temos também uma Câmara de Vereadores presente e, com isso, uma realidade construída com muito amor, carinho, acolhimento e verdade. Nosso governo está de parabéns e quem recebe esse presente de Natal são todos nós”, frisou.
Róbisson Serra, secretário de Educação, enfatizou que a escola carecia de reforma imediata. “Assim como toda comunidade escolar, estávamos ansiosos com essa obra e vamos continuar com essa reforma em outras unidades em 2019. É um trabalho intenso, muito sério e não pretendemos parar. Vamos continuar trabalhando em prol das melhorias”, ressaltou.
O subsecretário de Obras e Urbanismo, Edi da Silva, relatou que toda a população ganha com as melhorias realizadas em Barra do Furado e na oportunidade anunciou que no próximo ano o local será contemplado com serviços de saneamento básico.
O diretor administrativo da Escola Délfica de Carvalho Wagner, José Martins Costa, também falou das melhorias. “A reforma na escola já era esperada há muito tempo pela comunidade escolar. Era uma necessidade da nossa unidade que atende cerca de 320 alunos desde a educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental e que pouco a pouco vem se tornando referência”, disse.
A moradora Derli Nogueira Alves ficou feliz com as melhorias. “Estávamos precisando e eu, particularmente, estava ansiosa pela obra na unidade emergencial de saúde, pois preciso fazer fisioterapia e estava com dificuldades para me locomover até o Centro da cidade. Agora vou poder fazer aqui perto de casa. É importante observar que avanços estão sendo conquistados em toda a cidade. Só hoje fomos contemplados com três obras e isso é muito bom”, completou.
Participaram da cerimonia de entrega das obras secretários, coordenadores, assessores, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; e os vereadores Luiz de Acil, Leone Cordeiro, Xande Moreno, Chiquinho Arué e José Borba, que atualmente responde pela secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.