Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Barra do Furado recebe a campanha de vacinação antirrábica

Barra do Furado recebe a campanha de vacinação antirrábica

A Vigilância em Saúde de Quissamã, realizou neste sábado (23), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em Barra do Furado. A imunização aconteceu na praça principal da localidade, alcançando a meta traçada de 200 imunizados. Ao todo, foram 252 bichinhos vacinados.
Os munícipes que levaram seus pets para serem vacinados, seguiram as regras de higiene básicas, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19. Continua sendo obrigatório o uso de máscara e distanciamento de aproximadamente um metro na fila de espera.
O Coordenador da Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos, falou sobre a importância da ação contínua no município:
? A vacinação dos cães e gatos contra a raiva, é de extrema importância para garantir a saúde dos nossos pets. Pedimos à população que esteja atenta ao calendário de vacinação para que alcancemos as metas. A campanha tem acontecido de forma tranquila, sem alterações ou incidentes. Vacinar é um ato de amor. É importante lembrar que a raiva não tem cura, alertou Leonardo.
A raiva é uma doença letal tanto para animais quanto para humanos. Cães e gatos são os principais transmissores da doença, que afeta o sistema nervoso e tem alto índice de mortalidade.
Pessoas que forem mordidas ou arranhadas por algum animal contaminado ou que não tenha tomado a vacina, devem lavar imediatamente o ferimento com água corrente, sabão e procurar uma Unidade de Saúde da Família – USF mais próxima para receber as devidas orientações de um profissional.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.