Barra do Furado passa a contar com escolinha de surf

A manhã deste domingo (10) foi de muito sol, mar e diversão nas ondas da praia de Barra do Furado, com o retorno da escolinha de surf e a realização do torneio da modalidade esportiva. Os eventos contaram com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, subsecretários, coordenadores e o vereador Cássio Reis.
Ainda no balneário aconteceu o Projeto SOS Criança, realizado pela secretaria municipal de Ação Social, em parceria com a Defesa Civil, com a distribuição das pulseiras de identificação para crianças e disponibilização de protetor solar. A ação vai acontecer, durante o verão, aos domingos, alternadamente nas praias de João Francisco e Barra do Furado.
A prefeita Fátima Pacheco comemora os avanços conquistados pelo Esporte em Quissamã nos últimos anos. “Melhorar a vida das pessoas é nosso compromisso. Hoje temos mais de três mil inscritos nas escolinhas esportivas, distribuídas em 16 modalidades. Ficamos emocionados quando olhamos esses rostinhos (crianças e jovens) que precisam do nosso trabalho e do nosso empenho para se desenvolverem ainda mais no futuro”, pontuou.
O instrutor de surf Braulio Poses falou da importância da atividade. “Hoje nosso sonho tornou realidade. Estamos com equipamentos de ponta novamente e vamos envolver muitas crianças. Barra do Furado é referência na modalidade e é conhecida nacionalmente. Espero que os alunos cuidem do material que foi conquistado com muito sacrifício e valorizem todo ensinamento passado pelos instrutores”, completou.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, também destacou a nova escolinha. “É uma alegria gigante, um sonho realizado, não só para a população de Barra do Furado, mas também para o grupo da Coordenadoria, que desde 2017 vem lutando para o retorno da modalidade. Agradecemos a todos que se empenharam para que esse momento acontecesse. Com certeza é uma vitória dessa comunidade que ama a praia, que ama surfar. Os alunos não podem desperdiçar a oportunidade de aprender com seus professores. Os ensinamentos vão além do esporte, são para a vida”, ressaltou.
“Ficamos muito felizes com essa conquista, que não é só da comunidade, mas de todos nós. O esporte é um aliado da Saúde e da Educação. Agradeço ao povo de Quissamã, que tem nos ajudado a trabalhar em prol do município”, disse o vice-prefeito Marcelo Batista.
Lucas Ribeiro dos Santos, 15 anos, é um dos matriculados para as atividades. “Meu primeiro objetivo é perder peso com a prática esportiva, mas também quero aprender, me tornar um surfista profissional e participar de futuros campeonatos”, frisou.
As aulas da escolinha terão início na terça-feira (12) e acontecerão às terças e quintas-feiras. As turmas para iniciantes e praticantes intermediários, das 7h às 8h20 e de 13h às 14h20; e alunos do nível avançado, de 9h30 às 11h e de 14h30 às 16h. A idade mínima é de 8 anos.