Barra do Furado, em Quissamã, recebe ação de preservação no Mês do Meio Ambiente

Entre as ações da programação montada pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, para marcar o mês de junho, quando é celebrado o mês do Meio Ambiente, a localidade de Barra do Furado recebeu, neste sábado (25), um mutirão de limpeza, na orla e no mangue.
A atividade contou com a parceria da secretaria de Assistência Social, com a participação dos membros dos programas Agente Mirim e Juventude Ativa. As equipes recolheram, latinhas, garrafas, materiais de pesca e outros resíduos, que receberam a devida destinação.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, esteve no local, atuou e comentou a iniciativa. “A conscientização é muito importante, a participação dos jovens e da comunidade torna-se fundamental para que eles se tornem agentes multiplicadores em defesa das causas ambientais em nosso município”, destacou Marcelo Batista.
Para a coordenadora do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) ProMEA, Ana Paula da Costa, a iniciativa também foi educativa. “É de suma importância ações como esta, uma vez que sensibiliza e orienta aos nossos jovens a respeito da relevância em deixar esses ambientes saudáveis para a preservação da biodiversidade e atividades como a pesca”, avaliou Ana Paula da Costa.