Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cultura
  • Barra do Furado e João Francisco com atrações gratuitas do Sesc Verão neste final de semana

Barra do Furado e João Francisco com atrações gratuitas do Sesc Verão neste final de semana

O Sesc Verão vai animar turistas e moradores no município de Quissamã. Na programação deste sábado (4) e domingo (5), em Barra do Furado, 13h30 às 17h30, tem recreação com tombo legal, piscinas de bolinha, cotonete, paredão de escalada e tobogã. Já na Praia de João Francisco, no domingo, às 10h, a diversão fica por conta de “O circo a céu aberto”. Todas as atrações são gratuitas e contam com a parceria da Prefeitura de Quissamã.

O espetáculo resgata nos espaços públicos a atmosfera poética do encontro, do aplauso, do sorriso, do despertar para a imaginação, por meio da linguagem do palhaço, da comédia física e da arte de rua. O resultado é uma catarse coletiva de gargalhadas, transformando os espectadores, independentemente de idade ou perfil social, em crianças ao redor de um picadeiro, debaixo de um circo sem lona.

É idealizado e dirigido pelo ator, pernalta, artista de rua e arte-educador Fabiano Freitas, o palhaço Piter Crash, que recria números inspirados em esquetes tradicionais da palhaçaria brasileira, utilizando em cena objetos como argolas, diabolô, malabares, jornais, bexigas, fita crepe, entre outros, e revela a potência da tradição circense na experiência de um “humor em estado puro”, isto é, da bobagem, da idiotice, do ridículo, de rir junto com o outro sem a necessidade de ensejar preconceitos.

O espetáculo venceu o Prêmio Funarte de Arte Negra 2013, de circulação por 12 municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, e o Edital Plateias Hospitalares, entre 2010 a 2017. “O circo a céu aberto” circula principalmente pela região da Serra Mar do Estado, em ruas, praças e teatros dos municípios de Barra de São João, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, entre outros, além da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Foi destaque na programação do “Fest Circo Peru”, em Lima (2015), e de outros festivais importantes como os “Anjos do picadeiro – encontro internacional de palhaços” (Rio de Janeiro, 2013 e 2015), “Semana mundial de arte de rua” (Nova Friburgo, 2015), “Festival de teatro de Bom Jardim” (2016), “Primeiraço festivalíssimo de circo de Saquarema” (2017), “Incrível encontro de palhaços e circo do Sana” (Macaé, 2017, 2018, 2019 e versão on-line em 2020), entre vários outros, tendo circulado ainda por cidades do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Ceará.

Fonte: ASCOM SESC CAMPOS

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.