Banda de Lata de Machadinha se apresenta em escola de Macaé

A Banda de Lata Maria Josefa, da Escola Municipal Felizarda Maria de Azevedo, que funciona na comunidade quilombola de Machadinha, área rural de Quissamã, se apresentou nesta terça-feira (29), em Macaé. Criada em 2010, ela recebeu esse nome em homenagem à ex-diretora da escola. A Banda de Lata conta com cerca de 30 alunos, do 1º ao 5º ano, e os ensaios são realizados em contraturno pelo professor Enon Vasconcelos, como complemento às atividades do Programa Mais Educação.
A apresentação aconteceu pela manhã na Escola Municipal de Educação Infantil Afonso Correa Sabino, para todos os alunos matriculados na unidade de ensino.
O diretor da escola Allan Alves destacou a importância da banda para a Felizarda Azevedo. “Os alunos gostam de participar do projeto, e isso vem melhorando o rendimento deles, em sala de aula. A escola tem recebido diversos convites para se apresentar em outros municípios”, disse.