Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Banda Brazilian Piper se apresentará na próxima quarta-feira (8), em Quissamã

Banda Brazilian Piper se apresentará na próxima quarta-feira (8), em Quissamã

Considerada a maior banda de gaitas do Estado do Rio, a Banda de Gaitas Brazilian Piper se apresenta em Quissamã, na próxima quarta-feira (8), a partir das 18h. Organizado pela secretaria de Cultura e Lazer, o evento faz parte das celebrações natalinas.
Um dos atrativos, além das canções interpretadas na gaita de fole, um instrumento de sopro, são as evoluções e coreografias dos músicos. Por esse motivo, a Brazilian Piper, fará um desfile desde o início da rua Visconde de Quissamã (Rua do Comércio), até a sede da Prefeitura.
Como acontece com as demais bandas deste segmento, os integrantes usam vestimenta característica da Escócia: os famosos kilts (saias masculinas de tecido xadrez). No vasto repertório, músicas Celtas, enfatizando a diversidade cultural que inclui músicas e ritmos brasileiros como samba e MPB.
Fundada pelo maestro J. Paulo, suboficial Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, é uma Instituição social sem fins lucrativos, que atua desde 1999, sendo a pioneira no segmento e com maior número de integrantes gaitistas. O objetivo da Banda é contribuir para a diminuição do tempo ocioso das crianças e jovens por meio da música.
Tanto a cultura escocesa, quanto as gaitas de fole como instrumento, não são apenas música. A visão de inclusão social é um recurso para o ensino de valores, civismo, disciplina, força de vontade e companheirismo, de modo que os participantes tenham um desenvolvimento saudável, longe das ruas e da vulnerabilidade social.
“É com muita alegria que recebemos a Banda Brazilian Piper, que tem se apresentado em todo território nacional e em outros países. Os instrumentistas também realizam grandes evoluções em ordem unida nas apresentações, além de coreografias que mostram a brasilidade dos músicos e a riqueza dos ritmos brasileiros”, comentou Kitiely Freitas, secretária de Cultura e Lazer.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.