Balanço positivo no suporte para cadastro do Auxílio Emergencial

A Prefeitura de Quissamã, por meio das secretarias de Assistência Social, Administração, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Governo, CPD e coordenadoria de Cultura e Lazer, implantou pontos para cadastramento ao Auxílio Emergencial, do Governo Federal. Até segunda-feira (20), foram contabilizados 363 atendimentos nos 5 polos distribuídos pela cidade. Esta semana, por conta dos feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23), os serviços acontecerão na quarta-feira (22) e sexta-feira (24), nos seguintes locais: Ciep Brizolão 465, em Caxias; Escola Municipal Sementes do Futuro, no Canto da Saudade; Escola Municipal Maria de Lourdes, no Sítio Quissamã; Escola Municipal Ignácio Hugo, na Penha; e CRAS de Santa Catarina e Barra do Furado, de 8h às 12h, e de 14h às 17h. A Prefeitura está organizando equipes para disponibilizar o serviço itinerante em bairros mais afastados do Centro.
“Esse serviço que implantamos tem ajudado inúmeras pessoas. Como trata-se de um programa novo, entendemos que muitos têm dificuldade para baixar o aplicativo e ter acesso às informações corretas para serem incluídas e receber o benefício. É importante que as pessoas procurem os locais, mas observando as orientações de proteção, por conta do coronavírus. No município, reajustamos os valores dos programas sociais, além de aumentar o tíquete-alimentação dos servidores públicos”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
A Caixa Econômica Federal lançou um site e aplicativo para solicitar o Auxílio Emergencial. Terão direito ao benefício, que será pago por até três meses, trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média.

Link para solicitar o auxílio emergencial https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio