Bairro Caxias recebe edição do Governo Itinerante da Prefeitura de Quissamã

Ressaltar as ações e serviços do poder público e manter um canal de diálogo sempre acessível junto à população são propostas do projeto Governo Itinerante, desenvolvido pela Prefeitura de Quissamã. Após a realização na localidade de Barra do Furado, foi a vez do bairro Caxias receber, nesta quarta-feira (26), as presenças da Prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, e representantes da estrutura de Governo.

Na quadra poliesportiva, foram apresentadas aos moradores ações como a urbanização total do bairro, abrangendo a construção de calçadas e acessibilidade, galerias de águas pluviais e esgoto; um investimento de aproximadamente R$ 23 milhões em melhorias.

“Com aproveitamento da mão de obra local, geração de empregos e renda, o direcionamento em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento básico, educação e saúde, os investimentos impactam positivamente a vida dos moradores”, enfatizou Fátima Pacheco.

O vice-prefeito Marcelo Batista também comentou a importância de mais uma edição do Governo Itinerante

“Hoje falamos de realizações que geram desenvolvimento e garantem mais conforto para a população. As melhorias em Caxias são um antigo anseio da população, em breve todo bairro será beneficiado”, comentou Marcelo Batista.

As unidades educacionais do bairro receberão atenção, com a continuidade da reforma do Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira Da Silva, reforma total da Escola Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos e benfeitorias na Escola Municipal Regina Celi Passos.

Participaram do Governo Itinerante em Caxias, o Chefe de Gabinete Luciano Lourenço, o secretário de Governo Paulo David Nogueira, o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo Arnaldo Mattoso, o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo Juninho Selem, a secretária de Educação Helena Lima, o secretário de Comunicação Leonardo Barros, a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer Kitiely Freitas, o representante da secretaria de Esporte e Juventude Vinícius Ramos, o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, o Comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Sabino, o secretário de Mobilidade Urbana Xande Moreno, a subsecretária de Saúde Sabrine Pereira, a secretaria de Fazenda Simone Moreira, a Controladora Geral, Cecília da Cruz Pelicioni, e o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Quissamã, Fabiano Gomes, a coordenadora especial de Habilitação Rosane Barros, o coordenador de Defesa Civil Marcos Alves, além dos vereadores Ailson Barreto, Fábio Castro, Janderson Barreto, Mazinho Batista, Rildo Barcelos, Cássio Reis e Simone Flores.