Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Autoridades participam da abertura oficial da Feira Agropecuária e Turística

A abertura oficial da Feira Agropecuária e Turística de Quissamã reuniu autoridades locais, regionais e estaduais na noite de sexta-feira (26), no Parque de Exposições Dr. Renato Carneiro da Silva. A importância das parcerias e do diálogo entre as diferentes esferas da administração pública foi um dos principais temas abordados nos discursos. O evento vai até domingo (28) e tem uma vasta programação, que inclui Feira do Empreendedor, Concurso Leiteiro, leilões, provas hípicas e palestras técnicas.
A cerimônia contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, coordenadores, do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; do vice-presidente Calico Leite; dos vereadores José Borba, Leone Cordeiro, Luiz de Acil e Xande Moreno; do padre Marcus Vinicius Moreira Falcão; do secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa em exercício, Bruno Albernaz, que representou o governador Wilson Witzel; do subsecretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Ramon Neves; do prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira; dos deputados federais Wladimir Garotinho e Felício Laterça; dos deputados estaduais Chico Machado e João Peixoto; do secretário de Desenvolvimento Humano e Social de Campos dos Goytacazes, Marcão Gomes, representando o prefeito Rafael Diniz; e do vereador Deuti, de Carapebus.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância das parcerias, principalmente no início de seu governo. “Encontramos um quadro adverso e abrimos diálogo em diferentes frentes. Com trabalho e articulação, estamos superando as dificuldades e buscando o melhor para a nossa população. As emendas parlamentares foram fundamentais em setores como a Saúde. Independente das questões partidárias, precisamos ter como foco o bem coletivo”, disse, citando que em dois anos e meio a Prefeitura adquiriu mais de 40 veículos novos, retomou e ampliou projetos sociais, e limpou o nome do município no CAUC, entre outras ações.
Fátima ressaltou ainda os reflexos positivos da Feira Agropecuária e Turística para a economia local. “O evento mobiliza a cidade, movimenta o comércio, cria oportunidades de geração de emprego e renda, valorizando, em especial, os microempreendedores. É bom ver os quissamaenses como protagonistas desse momento, das artesãs aos responsáveis pela distribuição das bebidas”, completou a prefeita.
O secretário em exercício de Cultura e Economia Criativa do Estado falou em novo olhar para o interior. “O governo quer estar presente nos 92 municípios fluminenses, discutindo e apresentando opções para fortalecer cada região, de acordo com suas vocações. Estamos abertos ao diálogo para, juntos, encontrarmos as melhores alternativas. Esse evento aqui em Quissamã é uma demonstração de esforço coletivo e está muito bem organizado. Parabéns a todos os envolvidos”, completou.

Galeria de Fotos