Autoridades assinam contrato para ciclofaixas e ciclovia

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o gerente regional de Governo da Caixa, José Antônio Pelodan, e o deputado federal Luiz Carlos Ramos assinaram nesta segunda-feira (25), no hall de entrada da Sede do Executivo, o contrato de repasse de recurso para a construção de ciclofaixas e uma nova ciclovia no Sítio Quissamã, num total de R$ 997 mil.
A verba é resultado de emenda parlamentar de Luiz Carlos Ramos e prevê ciclofaixas interligando a já existente ciclovia da Avenida Amílcar Pereira da Silva ao novo espaço para a circulação de biclicletas, no Sítio, que terá cerca de 2 km de extensão. Antes da assinatura, o projeto foi apresentado por Carlos Eduardo Ferreira Maia, arquiteto e urbanista da Prefeitura.
O vice-prefeito Marcelo Batista destacou o esforço da atual administração na busca por parcerias que tragam benefícios para Quissamã. “Nesse momento difícil, com queda na arrecadação, temos que buscar recursos fora. A emenda do deputado Luiz Carlos Ramos vai permitir mais segurança e melhor organização do trânsito. Podemos aproveitar para reforçar o trabalho de orientação junto às crianças, porque toda ação deve vir da base”, destacou.
O gerente regional de Governo da Caixa, José Antônio Pelodan, que representou a Superintendência do Norte Fluminense, frisou que uma das missões do banco é apoiar o desenvolvimento dos municípios, e destacou a conquista de Quissamã. Ele teve a companhia do gerente filial André Felipe Gonçalves e do gerente geral da agência local Jozimar Martins.
O deputado Luiz Carlos Ramos lembrou o empenho da prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista na busca por recursos, antes mesmo de assumirem os cargos. “Logo após as eleições, eles percorreram os gabinetes em Brasília com projetos para o município. Eles não perderam tempo. Fica claro que as conquistas surgem das dificuldades. Meu gabinete segue aberto às demandas de Quissamã”, completou.
Fátima Pacheco fez questão de enaltecer a postura dos servidores nos primeiros nove meses de governo. “As adversidades são superadas com trabalho e isso tem sido uma marca do funcionalismo. Fiz questão de assinar esse contrato aqui no hall da Prefeitura para dividir esse momento com todos vocês. Outro agradecimento faço aos vereadores de nossa bancada, que colaboraram decisivamente para os avanços no município. A nova ciclovia é um projeto de Marcinho Pessanha, nosso secretário de Governo, quando ele exerceu mandato no Legislativo, e que estava engavetado”, completou, tendo ao lado o presidente da Câmara, Luciano Pessanha, e o vereador José Borba.
A prefeita lembrou ainda que nos próximos dias será lançado edital para a construção de duas novas estações de tratamento de esgoto (Penha/Praia e Santa Catarina) e a reforma na existente no bairro Piteiras, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e para uma creche com capacidade de atender 112 crianças, em parceria com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).