Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cultura
  • Auto de Natal da oficina de teatro do Sobradinho leva emoção ao anfiteatro da Prefeitura

Auto de Natal da oficina de teatro do Sobradinho leva emoção ao anfiteatro da Prefeitura

 

Um evento que marcou uma grande harmonia e profissionalismo da oficina de teatro do Centro Cultural Sobradinho. Assim resume o Auto de Natal promovido nesta quinta-feira (22) pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer. A apresentação faz parte da programação do Natal Luz 2022, que iniciou no dia 6 de dezembro.
A prefeita Fátima Pacheco fez questão de acompanhar de perto a apresentação, parabenizar aos responsáveis do espetáculo, além de passar uma mensagem de Natal ao público. Também marcaram presença o vice-prefeito, Marcelo Batista; a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas; a diretora do Sobradinho, Renata Queirós; a secretária de Educação, Helena Lima; e os vereadores Aílson Barreto, Fábio Castro e Simone Flores. 
“Parabenizar esse elenco maravilhoso, todo de Quissamã, comandado nessa peça extraordinária por uma menina brilhante. Peça que não há um erro de texto e as crianças tão pequenas se destacam. Uma aula de como a gente deve viver, e não tenho dúvidas que Quissamã respira isso. Generosidade, empatia, cuidado com o próximo. Encerramos o ano de 2022 dando boas notícias e vamos começar 2023 também com ótimas notícias”, disse Fátima Pacheco.
A emoção pela retratação do nascimento de Jesus Cristo, símbolo maior do Natal, ficou evidente no rosto do público que compareceu ao anfiteatro da Prefeitura.
A professora da oficina e diretora do espetáculo, Leíze Maciel, e os mais de 50 componentes executaram com maestria a peça, voltada para o contexto bíblico e tradicional do Natal, também com reflexão sobre os momentos atuais, sobre desmatamento, fome, falta de empatia, intolerância, entre outros. No início, Jesus encontra um grupo de crianças e participa das brincadeiras contando a história do Seu nascimento, com personagens integrantes da simbologia do presépio. “Jesus nasce em todo Natal, pois ele vive no coração de quem crê”, reflete Jesus com os pequenos. 
Segundo a diretora, o resultado do Auto superou as expectativas. Além de levar a mensagem de reflexão, a apresentação destacou o principal: que o Natal de todos seja repleto de muita luz, empatia e amor.
“So tenho que agradecer às famílias dos alunos pela confiança no nosso trabalho e aos alunos pelo companheirismo, comprometimento nos ensaios e na composição dos seus personagens. Um Natal de muita união, e que essa peça possa ter trazido boas reflexões para todos os dias do ano de 2023”, disse Leíze.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.