Auto da Paixão será atração na Semana Santa

O Auto da Paixão, apresentação tradicional na Semana Santa, é uma encenação que reúne teatro, música, dança e religiosidade no seu sentido mais amplo, levando ao público os momentos finais da vida de Jesus Cristo. Em Quissamã, o espetáculo será atração nesta sexta-feira (19), na Rua Conde de Araruama, 425, em frente à Prefeitura, a partir das 20h.
Este ano, o tema será “Da tentação do paraíso à tentação da traição”, sob a direção da professora Leize Maciel, com elenco de 56 componentes, entre alunos da Oficina de Teatro do Centro Cultural Sobradinho, atores locais e pessoas da comunidade. Também integram o grupo quatro dançarinos da Oficina de Dança, dirigidos pela professora Dalva Pessanha.
“O espetáculo é uma compilação de textos bíblicos e de filmes, com a união de ideias da direção do espetáculo e o elenco. “Da tentação do paraíso à tentação da traição” aborda, de maneira resumida, algumas partes bíblicas em que muitos personagens foram tentados, desde a criação do mundo até a tentação que levou Judas a trair Jesus”, informou Leize.
“O Auto da Paixão de Cristo é uma peça teatral cuidadosamente preparada pela equipe do Centro Cultural Sobradinho, e o resultado é uma emocionante encenação, para relembrar a vida daquele que mostrou ao mundo o amor verdadeiro. Vale ressaltar que todos os anos procuramos modificar um pouco o roteiro da peça, para termos algo novo para mostrar ao público”, ressaltou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.