Aulão marca instalação de aquecedor em piscina de hidroginástica

Um aulão de hidroginástica, na manhã desta quarta-feira (20), marcou a entrega do aquecedor da piscina utilizada para a atividade no parque aquático de Quissamã. O encontro, com a participação dos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Pessoa Idosa, foi acompanhado pela prefeita Fátima Pacheco, pelos vereadores Calico, Chiquinho Arué e Cássio Reis, secretários e coordenadores.
“Estamos comemorando mais uma conquista. Atividades com a hidroginástica melhoram a qualidade de vida das pessoas. A temperatura da água faz toda a diferença para alguns praticantes. Quando assumimos, encontramos o parque aquático fechado, cheio de mato e com as piscinas sujas. Hoje, fico feliz em observar o empenho dos funcionários e a alegria de quem utiliza esse espaço, principalmente a turma da melhor idade, que tanto fez pelo município”, destacou a prefeita, lembrando que a indicação para a instalação do aquecedor foi apresentada pelo vereador Léo da Sis.
O secretário de Governo, Marcinho Pessanha, frisou que no início do atual governo, diante das dificuldades encontradas, havia rumores envolvendo o fechamento do parque aquático. “A resposta veio com trabalho, planejamento e articulação. Avançamos em programas sociais, triplicando, por exemplo, o número de atendidos pelo Renda Mínima. As escolinhas esportivas tinham cerca de 800 inscritos. Atualmente, esse número chega a 2.800. Com parcerias, estamos investindo em setores importantes como Saúde e Educação e seguiremos avançando”, completou.
A coordenadora especial de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, destacou que além dos 51 assistidos pelo SCFV da Pessoa Idosa, que utilizam a piscina às terças e quintas-feiras, de 8h às 8h, as aulas de hidroginástica tem mais 260 participantes, em diversos horários. “Estamos felizes em melhorar os serviços oferecidos à comunidade. Agradeço a todos os servidores que diariamente exercem suas funções com esse foco”, completou.
Para Maria Antônia de Souza, 72 anos, moradora do Centro, a instalação do aquecedor é um estímulo para encarar a atividade nos dias mais frios. “É sempre bom saber que a água estará morna, na temperatura adequada. Comecei fazendo a hidroginástica por orientação médica e agora ela faz parte da minha rotina. Gosto muito de estar aqui, desse convívio em grupo”, frisou.