Aulão de jiu-jitsu leva atletas para a Praça da Matriz

Um aulão de jiu-jitsu mudou a rotina da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro de Quissamã, na tarde de domingo (11). A atividade, comandada pelo professor Fábio Guimarães, integrou a programação comemorativa ao 28º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Alunos de diferentes idades participaram da iniciativa, organizada pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.
Entre os participantes do aulão estava a atleta Pâmela Oliveira, que em maio conquistou duas medalhas na terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu, a Taça Rio, disputada no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte da capital. Ela faturou o ouro em sua categoria; e prata, na absoluto. O próximo desafio será o Rio Winter Internacional Open, de 23 a 25 de junho, no Tijuca Tênis Clube.
O coordenador de Esporte e Juventude, Cássio Reis, ressaltou que novos eventos ao ar livre estão sendo planejados. “É importante dar visibilidade à prática esportiva. Os treinos do jiu-jitsu, por exemplo, acontecem no Centro de Convivência do Parque de Exposições. A ideia é fazer com que as pessoas conheçam detalhes de algumas modalidades e possam se interessar por elas”, completou.
Com larga experiência no esporte, Fábio Guimarães destacou o potencial dos atletas quissamaenses. “Esse início de ano tem demonstrado que a cidade é bem servida de valores. Tem sempre alguém participando de competições e ganhando títulos. Além disso, há outro ponto importante a ser destacado, que é a formação do cidadão”, concluiu.