Audiência Pública vai debater o Transporte Intramunicipal

Em Quissamã, o Transporte Intramunicipal será tema de três Audiências Públicas na próxima semana. Os encontros, promovidos pela Coordenadoria Especial de Transporte, serão realizadas a partir de segunda-feira (5), no auditório da Prefeitura, a partir de 17h. No dia 6, o evento será na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado às 18h30, e no dia 7, na Escola Municipal Maria Ilka de Queirós e Almeida, em Santa Catarina, também às 18h30.
Na oportunidade, serão discutidos os valores das tarifas, rotas feitas atualmente pelas empresas prestadoras dos serviços e horários. “Vamos tratar assuntos de interesse da população, em especial das pessoas que fazem o uso desses coletivos. A previsão é de que as linhas passem a ser disponibilizadas também nos finais de semana. A ideia é que através dessas audiências possamos fazer alterações no projeto, de acordo com a demanda da população e melhor atender os munícipes”, explicou o coordenador de Transporte, Fábio Castro.
Após a realização da audiência pública, será aberto o processo licitatório para contratação de serviços. As empresas interessadas deverão ficar atentas ao período de cadastro para participar da licitação.
De acordo com o Decreto 2352/2017, atualmente existem oito linhas para atender os munícipes e os valores da passagem variam entre R$ 2 (para o Carmo, Carandiru, Penha, Santa Catarina e São José) e R$ 5 (para as localidades de Visgueiro e Barra do Furado).