Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Atuação da Vigilância em Saúde de Quissamã é aprovada por órgão estadual

Atuação da Vigilância em Saúde de Quissamã é aprovada por órgão estadual

A Vigilância em Saúde de Quissamã, recebeu a visita da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado, para que fosse realizada uma inspeção no estabelecimento. A equipe carioca, foi recebida pela Chefe da Vigilância Sanitária, Michelle Manhães, que apresentou o local de trabalho e explicou como e quais são as inspeções realizadas pela equipe de Divisão da Vigilância Sanitária.
A Secretária de Saúde, Renata Fagundes, esteve nesta quinta-feira (07) na sede da Secretaria de Saúde do Estado, acompanhada da Michelle, para receber o relatório técnico produzido após a visita. “Nós estamos sempre buscando a excelência no nosso trabalho e recebermos o aval de um órgão tão importante como este, nos faz termos a certeza que estamos no caminho certo”, disse Renata.
No campo da saúde, a vigilância está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para prevenção de doenças. Além disso, integra diversas áreas de conhecimento e aborda diferentes temas, tais como política e planejamento, territorialização, dentre outras.
Segundo a Superintendente da Vigilância Sanitária, Adna Sá Spasojevic, a instituição é a parcela de poder do Estado destinada à defesa e à promoção da saúde da coletividade, que busca impedir a exposição da saúde humana a riscos potenciais ou efetivos. Além disso, intervém nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens, produtos e da prestação de serviços de interesse à saúde.
No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País. A ANVISA também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização nos locais de distribuição de medicamentos, produtos de interesse para a saúde e de serviços de saúde.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.