Atuação da Defesa Civil de Quissamã reconhecida pela Redec Norte

A Defesa Civil de Quissamã recebeu, nesta quinta-feira (28), a visita do coordenador da Regional Norte da Defesa Civil do Estado (Redec Norte), Major Phillip Oliveira, que foi recebido pelo coordenador municipal, Marcos Alves.
“A visita do Major Phillip reflete o trabalho que está sendo desenvolvido pelas equipes em Quissamã, e amplia o canal de diálogo com Regional Norte da Defesa Civil do Estado (Redec Norte)”, avaliou o coordenador Marcos Alves.
Durante o encontro, Major Phillip destacou o empenho da Coordenadoria de Defesa Civil de Quissamã, nas mais diversas ações de sua competência, e comunicou o convite do subsecretário de Defesa Civil Estadual, Coronel Ramos, para que Quissamã esteja presente no evento Construindo Cidades Resilientes, que ocorre na próxima segunda-feira (2), no Centro Integrado de Comando e Controle, no Rio de Janeiro.
A Iniciativa Construindo Cidades Resilientes é liderada pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos (UNDRR), que almeja, por meio da articulação de vários atores, promover a resiliência local por meio da defesa política, da troca de conhecimentos e experiências, e do estabelecimento de redes de aprendizagem entre as cidades, promovendo, simultaneamente, o fortalecimento das capacidades técnicas, e a conexão de vários níveis de governo e alianças estratégicas.
O auxílio às vítimas das enchentes em Petrópolis, feito pela Defesa Civil de Quissamã, também foi alvo de abordagem do Major Phillip, que destacou o reconhecimento dos grupos que estiveram na cidade serrana.
“Além da atuação da Defesa Civil de Quissamã nas ocorrências locais, o engajamento nos programas e projetos, e o trabalho humanitário, como ocorreu em Petrópolis, colocam o município em posição de destaque”, relatou o Major Phillip.