Atrações para todos os gostos no encerramento do Carnaval

O último dia do Carnaval em Quissamã foi marcado por atrações para todos os gostos. A festa na terça-feira (28), começou no início da tarde com shows nas praias de Barra do Furado, com o grupo Catukaí, e em João Francisco, com “Os Morenos do Forró”. Entre 18h e 21h, o destaque foi a matinê no Centro Cultural Sobradinho. Na sequência, a Banda Musical União Quissamaense se apresentou no coreto da praça da Matriz. Depois, a avenida Barão de Vila Franca, no Centro, recebeu o Boi “Imperador” e o Bloco “Rubro-Negro”. Para fechar, o agito ficou a cargo do DJ Gugu.
Nos seis dias de festa, a programação elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, procurou atender diferentes públicos e o resultado agradou moradores e visitantes. “Fiquei encantada com a apresentação da banda na praça principal. Voltei no tempo e revivi antigos carnavais. Quissamã está de parabéns pela festa, que apresentou opções para as crianças, os jovens e os da melhor idade”, ressaltou a aposentada Antônia Maciel, que reside em Cabo Frio.
A apresentação da centenária Banda União Quissamaense na praça Brigadeiro José Caetano, por sinal, prestigiada pela prefeita Fátima Pacheco, foi um dos destaques da festa de Momo. Com repertório pautada nas marchinhas, os músicos fizeram muita gente dançar. A banda também animou as matinês realizadas no Sobradinho.
O clima de alegria, união e descontração foi o ponto alto do Carnaval. “As pessoas estavam em sintonia. Achei bacana ver a prefeita no meio do povo, deixando de lado essa questão do palanque oficial. Os governantes devem estar sempre ao lado do povo. Esse foi um ótimo exemplo, destacou a técnica em segurança do trabalho, Isidora Ferreira da Conceição, quissamaense e moradora do Centro.