Atrações musicais e atividades recreativas movimentam o domingo

A programação do Verão 2020 segue a todo vapor, em Quissamã, com atrações diversas, fazendo a alegria dos moradores e visitantes. Neste domingo (19), por exemplo, o agito ficou por conta de Marcinho do Forró, em Barra do Furado; e o grupo Cartola, nas Casuarinas, apresentações agendadas pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Cultura e Lazer. Na orla de João Francisco, a animação foi comandada pelo Banda Groove do Ben, destaque na parceria com o Sesc-RJ.
Além dos shows, a Praia de João Francisco recebe este ano, pela primeira vez, uma edição do Sesc Verão 2020, com várias atividades sendo realizadas na Arena Família. O destaque deste domingo foi o “Circo Literário”, com os Irmãos Brothers que levaram às crianças, pais e responsáveis mensagens sobre a importância da literatura, por meio de esquetes teatrais, envolvendo o público.
“De forma lúdica, eles passaram várias mensagens às crianças, com suas belissímas encenações. Foi uma manhã muito agradável com espetáculos enriquecedores, reunindo personagens da literatura infantil. As crianças, com certeza, aproveitaram e curtiram bastante”, disse Nilson Zanon, um dos pais presentes à apresentação.
Além do espetáculo, a programação contou com jogos de mesa, escorrega, pula-pula, piscina de bolinhas, oficina de massoterapia, que proporcionou um momento de relaxamento para os participantes; oficina de confecção da boneca abayomi, futmesa, arte na areia, distribuição de protetor solar, entre outras atividades.
Em Barra do Furado, a alegria da garotada é garantida pelo espaço de lazer, com funcionamento aos sábados e domingos das 14h às 18h. A programação inclui jogos de mesas, futebol de sabão e vôlei de praia.