Atletas quissamaenses brilham em Copa de Taekwondo

Treze medalhas de ouro e duas de prata. Esse foi o saldo da participação de 15 atletas quissamaenses na Copa Lions de Taekwondo, disputada no último fim de semana em Macaé. A competição reuniu ainda representantes de Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Rio Bonito, Silva Jardim e Rio de Janeiro, com lutas marcadas por bom nível técnico.
“Foi gratificante observar o desempenho de nossos atletas em um evento com competidores de diversas regiões do Estado. Isso mostra que estamos no caminho certo. O esporte, além dos benefícios para a saúde, é um importante instrumento de inclusão social e fortalecimento da cidadania”, destacou mestre Joelson Galson, técnico da equipe e responsável pelas escolinhas de taekwondo no município.
Joelson lembra que as competições regionais são momentos importantes para avaliação dos atletas. “Temos um potencial a ser aproveitado, mas é preciso acompanhar o desempenho além dos treinos. O intercâmbio, a troca de experiências, as viagens, tudo contribui para o crescimento de quem pratica esporte, independente da modalidade. Em junho, por exemplo, teremos uma nova seletiva, no Rio, valendo pontos para o ranking estadual”, completou o mestre, lembrando que a atleta Myllena Magno vai disputar o Campeonato Brasileiro de Menores, em Cuiabá (MT), também no próximo mês.
As aulas da escolinha acontecem no Centro de Convivência do Parque de Exposições. Às segundas e quartas, as atividades são realizadas de 13h30 às 14h10 (6 a 11 anos) e de 14h às 16h (a partir de 12 anos). Às terças e quintas, de 7h40 às 9h.