Atletas do Taekwondo disputam Seletiva no Rio

As atletas quissamaenses Myllena Magno e Maria Elis Marins Santos participaram, no domingo (8), da Seletiva Estadual de Taekwondo 2018, realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio. Myllena, de 12 anos, categoria Cadete, venceu sua luta por WO, somou 20 pontos no ranking e garantiu vaga no Time Rio, que disputará o Campeonato Brasileiro. Maria Elis, 14 anos, categoria Júnior, ficou com a prata e ganhou 14 pontos.
“Quero parabenizar as duas atletas porque sabemos que elas passaram por privações e treino duro para chegar ao patamar atual. Myllena e Maria Elis têm enfrentado competidoras mais experientes e acostumadas com os protetores eletrônicos e alcançado bons resultados. Vamos seguir treinando firme para os próximos desafios”, destacou o mestre Joelson Galson, técnico da dupla.
Em junho, acontecerá o Campeonato Brasileiro de Menores, em Cuiabá (MT). Joelson destaca que está prevista ainda para os próximos meses a Seletiva do Brasileiro de Poomsae, com data ainda a ser confirmada pela Confederação. “Gostaria de destacar o apoio da coordenadoria especial de Esporte e Juventude e ressaltar o incentivo da prefeita Fátima Pacheco, que observa o Taekwondo como instrumento de inclusão e cidadania”, completou.