Atletas de Taekwondo conquistam 18 medalhas na Copa Macabu

Dezoito atletas quissamaenses de Taekwondo, alunos do Mestre 5º Dan Joelson Galson, que participaram no domingo (8) da 4ª Copa Macabu de Taekwondo, nas categorias Poomsae e Kyorugui, conquistaram 13 medalhas de ouro e cinco de prata. A supervisão do evento ficou a cargo do Grão Mestre 8º Dan Teófanes Alves e de Joelson.
Os medalhistas de ouro foram Andressa Lourenço, Angelina Lourenço Galson, Rodrigo Ribeiro, Maria Elis, Emanuel da Conceição Morais, Edriel da Conceição Morais, Luis Gustavo, José Luiz Perrucho Zanon, Ana Luiza Perrucho Zanon, Nilson José Zanon, Thales Rodrigues, Leonardo Cruz e Alana Reis Pessanha. Myllena Magno, Carlos Eduardo Brandão, Eliel Moraes, Kaio Lucas Maciel e Marcelino Martins ficaram com a prata.
“Na competição os lutadores fizeram uso do colete eletrônico, item importante para que se acostumem a essa forma de pontuação, já que é usado nas competições oficiais, como a Seletiva para o Estadual, que teremos no município em agosto”, informou Joelson.
Além de Quissamã, participaram do evento equipes de Macaé, São Pedro da Aldeia, Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Rio Bonito, Santa Maria Madalena, Cabo Frio, Itaocara, Conceição de Macabu, Saquarema e cidades de Minas Gerais.
Seletiva – A Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro realizará a Seletiva para o Estadual de Taekwondo, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube, direto do Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, no dia 5 de agosto. Tudo isso com narrador, comentaristas e replay de melhores momentos. Junto da Seletiva, acontecerá o “Draft” para faixas coloridas do 4°gub ao 1°gub. As vagas para a Seletiva serão para Faixas Pretas e limitadas para 150 inscritos. Para o Draft serão 200 e para o Poomsae serão também 200. Para o Festival, serão 100 vagas.