Atletas de Quissamã são destaque na 2ª Copa Rodrigo Barcelos de Taekwondo

Doze atletas de Quissamã participaram, no domingo (15), da 2ª Copa Rodrigo Barcelos de Taekwondo, realizada em Macaé. O saldo foi positivo, com a conquista de 15 medalhas, sendo 13 de ouro e duas de prata. A competição reuniu 21 equipes de diversas cidades, entre elas Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, Rio de Janeiro, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Tanguá, Silva Jardim e Nova Friburgo.
As medalhas de ouro foram obtidas na luta por Thales S. Souza Rodrigues (cadete), Kaio Lucas S. Maciel (infantil), Heury Araújo Santos (infantil), Anderssa Lourenço (master), Leonardo Cruz (Jjuvenil), Eliel Conceição Moraes (cadete), Emanuel Conceição Moraes (infantil) e Isaías Fernandes (infantil). Ainda na luta, Dalton de Souza Rodrigues (adulto) e Breno Cruz Prata (cadete) conquistaram a prata.
Os atletas também foram destaque na poomsae, com medalhas de ouro obtidas por Thales S. Souza Rodrigues (cadete), Kaio Lucas S. Maciel (infantil), Dalton de Souza Rodrigues (adulto) e Angelina Lourenço Galson (infantil).
O desempenho da equipe de Quissamã no evento recebeu elogios do mestre Joelson Galson, técnico e responsável pela escolinha de Taekwondo do município. “Foi um torneio onde levamos nossos atletas para que pudessem adquirir mais experiência para campeonatos maiores. Agradeço o apoio da Prefeitura, por meio da da Coordenadoria de Esporte e Juventude, que sempre nos apoia, e dizer que o Programa Bolsa Atleta é muito importante para os alunos”, reforçou.