Atletas de Jiu-Jitsu são destaque em competição no Rio

Mais uma vez, os atletas da escolinha de Jiu-Jitsu da Prefeitura de Quissamã se destacaram em eventos fora do município. Eles brilharam e garantiram medalhas de ouro, neste sábado (13), no Campeonato Helio Gracie, realizado no Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O evento reuniu 80 equipes e um total de 1.200 atletas de todo o Estado, com idade entre 4 e 60 anos, entre eles os quissamaenses João Vitor Nascimento, Antônio Pedro Nascimento, Yasmin Vitória de Lima e Guilherme de Oliveira, que garantiram ouro em suas respectivas faixas etárias. Integrantes do Programa Bolsa Atleta, implantado pela Prefeitura em 2018, os atletas vêm sendo motivo de orgulho para o treinador e familiares. “É uma satisfação muito grande poder acompanhar o desempenho impecável deles no tatame. Temos uma rotina de treino e intensificamos os trabalhos próximo às competições, principalmente a parte técnica”, frisou o professor Wanderson Cruz Martins.
Os atletas representaram o município nas categorias superpesado faixa laranja (João, 14 anos); pesadíssimo (Guilherme, 15 anos); leve faixa laranja (Antônio, 12 anos) e leve faixa amarela (Yasmin, 15 anos). Todos lideram o ranking da Federação Estadual da modalidade em suas respectivas categorias. A escolinha de Jiu-Jitsu, ligada à Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, tem 60 alunos.