Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Atletas de Jiu-Jitsu conquistam bons resultados em Macaé

Atletas de Jiu-Jitsu conquistam bons resultados em Macaé

Oito atletas da escolinha de Jiu-Jitsu do município participaram, no último sábado (2), da 2ª etapa do Circuito Interno César Maillet Team, em Macaé. O evento promoveu a integração entre alunos de vários projetos sociais da agremiação, envolvendo Quissamã e Macaé. Os quissamaenses conquistaram cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, sob a orientação do técnico Fábio Guimarães.
Na classificação final, Antônio Pedro Santos, laranja infantil II leve, ficou com o ouro; João Victor dos Santos, laranja infanto juvenil II pesado, prata; Júlie Fernandes Matos, branca infantil II pesado, prata; Guilherme de Oliveira Barreto, branca infanto-juvenil II pesado, ouro; Arthur de Souza Nascimento Abreu, cinza infantil III pena, ouro; Pedro Paulo Leaubon, laranja infanto-juvenil III, ouro; João Victor da Silva Correia, infanto -juvenil III pesado laranja, bronze; e Felipe Azevedo de Oliveira, infanto-juvenil II médio branca, ouro.
O jiu-jitsu é uma arte marcial que consiste em movimentos de imobilização, autodefesa e derrubar o adversário, sem machucá-lo. Muito popular em diversos países, essa luta possui duas ramificações principais: a japonesa e a brasileira. A prática dessa atividade física proporciona bem-estar e é boa para a mente, pois ela é constantemente desafiada quando o praticante executa os movimentos, melhorando a memória, a capacidade de planejamento e concentração, além de aliviar o estresse e ansiedade, promovendo calma e equilíbrio. E, além do ganho de massa muscular, em um treino intenso de 1 hora, podem ser gastas entre 700 e 1.000 calorias.
A escolinha de Jiu-Jitsu, oferecida gratuitamente pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, funciona de segunda a quinta-feira, das 20h às 22h, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, no bairro Piteiras.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.