Atletas da região disputam Copa de Vôlei e Futevôlei em Machadinha

A quadra de areia de Machadinha, em Quissamã, recebeu atletas de vôlei e futevôlei de várias cidades do Norte e Noroeste Fluminense, no último final de semana. Os eventos contaram com duplas locais e também de Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Macaé e Carapebus. Estavam em disputa medalhas e troféus até o terceiro lugar.
Organizado pela Escolinha de Vôlei Alexandre Ribeiro (Evar), a I Copa Machadinha de Vôlei e Futevôlei recebeu apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, que forneceu suporte na estrutura e na arbitragem. Para o idealizador das competições, a iniciativa foi um incentivo, principalmente, para os jovens atletas.
No vôlei, disputado no sábado (13), foram três categorias: Iniciante, Aberto e Feminino. E os campeões foram, respectivamente, Evandro e Bruno, de Carapebus; Janderson e Rhijan, de Macaé; e Daiana e Karol, de Carapebus. No futevôlei, que movimentou o domingo (14), os vencedores foram Gugu e Tataco, de Carapebus.
“Nossa intenção é movimentar o esporte aqui na comunidade, já que a escolinha oferecida pela Prefeitura é de vôlei de quadra. E a proposta foi trazer atletas de fora, para que os que estão iniciando sintam como funciona uma competição, de nível regional, como essa”, esclareceu Alexandre.
Segundo o coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, Alexandre é um parceiro antigo do esporte, principalmente do vôlei, já que foi atleta da modalidade. “A iniciativa aqui em Machadinha foi interessante porque é um movimento para a localidade, mas também por incluir os jovens daqui. Dentro de nossas possibilidades, vamos continuar apoiando os eventos esportivos, que fazem bem para a saúde e têm papel relevante na inclusão social”, destacou.