Atletas brilham no Desafio Nacional de Taekwondo

Cinco atletas de Quissamã participaram, no último domingo (23), do Desafio Nacional de Taekwondo, disputado no ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória (ES). No total, eles conquistaram sete medalhas de ouro e três de prata. Nesta quarta-feira (25), parte da equipe que representou o município foi recebida pela prefeita Fátima Pacheco.
Maria Elis Souza, Myllena Magno, Anderssa Lourenço e Angelina Lourenço Galson relataram a Fátima detalhes da competição realizada na capital capixaba. Maria Elis, de 14 anos, foi ouro no Poomsae (série de movimentos com técnicas de defesa e ataque padronizados), ouro no quebramento de telha e prata na luta, categoria juvenil, faixa preta. Myllena, de 12, conquistou ouro no Poomsae e ouro na luta, categoria cadete, faixa vermelha-ponta preta. Anderssa faturou o ouro no Poomsae e prata na luta, categoria adulto, peso pesado. Angelina, de apenas 8 anos, foi ouro no Pooamse e ouro na luta. A equipe teve ainda o cadete Leonardo Cruz, medalha de prata na luta.
Ao lado do secretário de Governo, Marcinho Pessanha, e do coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, a prefeita elogiou o desempenho dos atletas e ressaltou a importância da atividade esportiva na formação do cidadão. “O esporte resgata vidas. É um instrumento importante de inclusão social. Esses bons exemplos motivam e geram efeitos positivos na comunidade”, frisou.
Também presente ao encontro, mestre Joelson Galson destacou a participação dos professores Geyson Ribeiro, Junio Espinosa e Anderssa Lourenço, que também participa de competições, no dia a dia do grupo. “Trabalhamos em equipe e essa união nos leva a bons resultados. Mais que medalhistas, ficamos felizes porque preparamos nossos atletas para a vida”, completou.
As próximas competições são a Copa Tóquio Nim, em Cachoeiras de Macacu, no dia 27 de agosto; e o Campeonato Brasileiro, marcado para o mês de setembro, em São Paulo. Em Quissamã, as aulas da escolinha de Taekwondo, para jovens de 12 a 17 anos, acontecem no Centro de Convivência do Parque de Exposição. Às segundas e quartas, as atividades são realizadas de 14h às 16h. Às terças e quintas, de 8h às 9h30.