Atleta de Quissamã brilha no Circuito Rio de Jiu-Jitsu

Quissamã brilhou na terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu, a Taça Rio, disputada no último sábado (20) no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte da capital. A faixa azul Pâmela Oliveira conquistou o ouro em sua categoria; e prata, na absoluto. Na tarde desta segunda-feira (22), a atleta foi recebida na sede do Executivo pela prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista, o secretário de Governo, Marcinho Pessanha, e o coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis.
Pâmela treina de segunda a quinta-feira, no período noturno, no Centro de Convivência do Parque de Exposições, sob orientação do técnico Fábio Guimarães. Além do trabalho no tatame, há programação a ser cumprida em academia e corrida ao ar livre. O próximo desafio será o Rio Winter Internacional Open, de 23 a 25 de junho, no Tijuca Tênis Clube.
No encontro com a campeã, Fátima lembrou a importância do esporte, principalmente, na vida dos jovens. “Temos talentos que precisam ser incentivados. Pâmela, por exemplo, sempre apresentou vocação extraordinária no jiu-jitsu, mas levou um tempo afastada, sem estímulo para treinar e competir. Quando recebi a notícia de que ela tinha alcançado o lugar mais alto do pódio me emocionei. Esse é o exemplo que queremos para a nossa garotada, que é preciso acreditar, lutar pelos sonhos”, ressaltou.
A atleta, de 28 anos, também lembrou dos tempos difíceis longe do esporte, mas garantiu que reencontrou o seu lugar. “Isso é o que eu gosto de fazer, é o que desejo para a minha vida. Passei por momentos complicados em minha vida, mas isso é passado. Agradeço muito ao meu treinador e companheiros de equipe”, frisou, acompanhada pelo irmão Fábio Teixeira.
Com o objetivo de estimular a prática esportiva, a Prefeitura faz os últimos ajustes para a implantação do Bolsa Atleta, criado por lei municipal em 2012, pelo então vereador Marcinho Pessanha, atual secretário municipal de Governo.