Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Atleta de Quissamã brilha no Circuito Rio de Jiu-Jitsu

Atleta de Quissamã brilha no Circuito Rio de Jiu-Jitsu

Quissamã brilhou na terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu, a Taça Rio, disputada no último sábado (20) no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte da capital. A faixa azul Pâmela Oliveira conquistou o ouro em sua categoria; e prata, na absoluto. Na tarde desta segunda-feira (22), a atleta foi recebida na sede do Executivo pela prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista, o secretário de Governo, Marcinho Pessanha, e o coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis.
Pâmela treina de segunda a quinta-feira, no período noturno, no Centro de Convivência do Parque de Exposições, sob orientação do técnico Fábio Guimarães. Além do trabalho no tatame, há programação a ser cumprida em academia e corrida ao ar livre. O próximo desafio será o Rio Winter Internacional Open, de 23 a 25 de junho, no Tijuca Tênis Clube.
No encontro com a campeã, Fátima lembrou a importância do esporte, principalmente, na vida dos jovens. “Temos talentos que precisam ser incentivados. Pâmela, por exemplo, sempre apresentou vocação extraordinária no jiu-jitsu, mas levou um tempo afastada, sem estímulo para treinar e competir. Quando recebi a notícia de que ela tinha alcançado o lugar mais alto do pódio me emocionei. Esse é o exemplo que queremos para a nossa garotada, que é preciso acreditar, lutar pelos sonhos”, ressaltou.
A atleta, de 28 anos, também lembrou dos tempos difíceis longe do esporte, mas garantiu que reencontrou o seu lugar. “Isso é o que eu gosto de fazer, é o que desejo para a minha vida. Passei por momentos complicados em minha vida, mas isso é passado. Agradeço muito ao meu treinador e companheiros de equipe”, frisou, acompanhada pelo irmão Fábio Teixeira.
Com o objetivo de estimular a prática esportiva, a Prefeitura faz os últimos ajustes para a implantação do Bolsa Atleta, criado por lei municipal em 2012, pelo então vereador Marcinho Pessanha, atual secretário municipal de Governo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.