Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Atividades esportivas e dança agitam praias

Atividades esportivas e dança agitam praias

A Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude de Quissamã vai realizar atividades esportivas e de lazer no litoral até o Carnaval. Em João Francisco e Barra do Furado – esta pela primeira vez -, a programação de verão com futebol de sabão voltado para as crianças e adultos, basquete beach, vôlei, beach soccer, slackline (manutenção do equilíbrio sobre a fita de diversas formas) e beach dance, além de tendas para jogos de ping-pong, totó e tamanco, acontece de quinta-feira a domingo, entre 15h e 19h. O material, como redes novas, bolas e frescobol, é disponibilizado pelo município.
Na praia de João Francisco, a piscina está funcionando para o público infantil e são promovidas ainda escolinhas de beach tênis e aulas de beach dance, entre outras modalidades. Já em Barra do Furado, três espaços funcionam na areia próxima à Barrinha. A inscrição é presencial.
Segundo o coordenador Cássio Reis, o atual governo quer dar atenção especial à comunidade de Barra do Furado. “Os espaços inicialmente foram criados para atender às crianças, mas logo os adultos também aprovaram a iniciativa e estão participando da programação”, explicou.
Professora de beach dance, Tais Pessanha disse que o público que compareceu no primeiro dia do evento foi muito bom. “A presença feminina predominou, mas os homens também devem aderir ao perderem a timidez”, lembrou.
Para o veranista Carlos José Ribeiro, a nova formatação das atividades de lazer este ano devido à crise econômica do país tem agradado. “Mesmo sem shows, a praia tem atrações para todos”, ressaltou.
Futebol de sabão – Uma das atrações da programação esportiva, ele tem piso inflável, que pode ser utilizado com ou sem sabão. Neste brinquedo, o que menos importa é o placar, pois o resultado final é sempre a diversão. Esta atividade é indicada para todas as idades.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.