Atividades esportivas agitaram o domingo no Centro do município

A Prefeitura de Quissamã, através da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude promoveu várias atividades esportivas neste domingo (26), na área central da cidade, envolvendo atletas de várias faixas-etárias, do município e região, nas modalidades de natação, tênis e tiro com arco. Os eventos marcaram o encerramento do calendário de 2017 dessas escolinhas municipais, que retornarão no próximo ano após o Carnaval.
Logo pela manhã, aconteceu as fases semi-final e final do Torneio de Tênis, na quadra do Parque de Exposições, nas categorias Iniciantes e Open, com participação de dez atletas, sob a orientação do professor Márcio Ferreira. Nas categorias Iniciantes, foram premiados em 1º lugar: Reginaldo; em 2º, Felipe; e em terceiro lugar, Leandro. Já na categoria Open: primeiro lugar, Norman; em segundo, Esdras; e em terceiro lugar, Daniel Victor.
Bastante prestigiado pelo público local e visitantes, o II Festival de Natação, ocorrido no Parque Aquático Municipal, reuniu cerca de 270 alunos, nas categorias infantil e juvenil, do nado 25 livre, 25 prancha e 4/25 de revezamento, com a participação do Espaço Corpo e Saúde, dos professores Carol e Wellington Albuquerque; do Clube Recreativo de Quissamã, com as professores Virgínia Mello e Raquel Barcelos; da Secretaria de Esporte de Cachoeiro de Itapimirim; do Rio das Ostras Futebol Clube; além dos alunos da Escolinha de Natação do Parque Aquático Municipal. Todos os atletas ganharam medalha de participação.
À tarde, foi a vez do Torneio de Tiro com arco, realizado no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, envolvendo quinze alunos da Escolinha de Quissamã e também de Macaé, todos sob a orientação da atleta e professora Paula Figueiredo. Os vencedores do Tiro com arco 15 metros foram: 1º lugar: Ana Carolina Jorge Gonçalves; 2º lugar, André Inácio Monteiro de Oliveira; e 3º lugar, Vítor Henrique Azevedo Santiago (Macaé); já no Tiro com arco 18 metros: 1º lugar: Gutierre Oliveira da Silva (Macaé); 2º lugar, César Wilson Ferreira dos Santos; e 3º lugar, Liwanderson Dia dos Santos (Macaé).
O Coordenador de Esporte e Juventude, Cássio Reis, disse que essas atividades realizadas no fim de semana, encerraram os eventos do mês de novembro em várias categorias como a natação, finais de tênis e tiro com arco, aproveitando para fazer uma avaliação dessas modalidades ao longo do ano.