Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Atividades do Centrinho começam na segunda-feira

Atividades do Centrinho começam na segunda-feira

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã, o Centrinho, inicia suas atividades na segunda-feira (5). O atendimento vai envolver desde bebês, de 4 a 5 meses, até alunos matriculados no 9º ano do segundo segmento da rede municipal de ensino. Todo o trabalho desenvolvido será registrado em fichas individuais, com avaliações periódicas e planejadas de acordo com cada perfil.
O espaço atenderá, às segundas e quartas-feiras, aos portadores de necessidades especiais na parte intelectual, visual e auditiva; e às terças e quintas-feiras, aos autistas, que exigem uma didática diferenciada.
“Serão 90 alunos, com acompanhamento de 10 professores, dois coordenadores e um orientador educacional, em duas sessões de uma hora cada, durante a semana. E essas crianças, elegíveis para estarem no atendimento educacional especializado, contarão com oficinas de linguagem, alfabetizaçao, atividades de vida diária e psicomotrocidade”, informou a diretora do Centrinho, Adriana Rocha.
A equipe da unidade de ensino contará com assistente social, terapeuta ocupacional, psicomotricista e psicóloga, que, além das atividades com os alunos, promoverão palestras regulares com os pais e responsáveis, para a promoção de uma ação bem específica com a família, levando conscientização de sua importância no desenvolvimento das áreas cognitiva, afetiva, social e motora, onde essas crianças, normalmente, apresentam defasagem.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.