Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Atividades da Educação Infantil serão destaque em Congresso Internacional

Atividades da Educação Infantil serão destaque em Congresso Internacional

A experiência bem-sucedida na Educação Infantil de Quissamã será destaque em um Congresso Internacional que começa nesta sexta-feira (25), em Guarapari (ES). O evento reunirá até domingo (27) profissionais que são referências em várias regiões do Brasil e vai trazer da Espanha o Pós-Doutor em Ciências da Educação José Antônio Torres Gonzáles, professor da Universidade de Jaén, coordenador de programas de doutorado em diferentes países da América Latina e pesquisador focado na formação de professores e instituições educacionais para inclusão social.
A participação de Quissamã no Congresso Internacional de Educação Infantil e Anos Iniciais (Brincar 2018) será com o Relato de Experiências vivenciadas durante as atividades de intervenção junto aos docentes com o intuito de estabelecer estratégias que estimulem a oralidade, interesse pela leitura, o reconto, a criatividade, a percepção imaginativa e a expressividade dos alunos de 0 a 3 anos no CMEI Manoel Ribeiro.
Ao todo, 34 profissionais, entre diretores pedagógicos e pedagogos das 14 unidades que tem Educação Infantil e 1° Segmento participarão do Congresso, que terá como um das pautas principais a discussão da Base Nacional Comum Curricular, que o Ministério da Educação homologou esse ano.
“Parabéns a todos profissionais da Educação por mais esta importante conquista. Cada criança, cada família quissamaense estará representada neste trabalho que envolve muito mais que qualificação e técnica, envolve amor e compromisso com o desenvolvimento de nossos alunos”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.