Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Atividade une alunos e familiares em escola do Sítio Quissamã

Cerca de 150 pessoas, entre alunos, responsáveis e funcionários da Escola Municipal Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, em Quissamã, participaram, na manhã deste sábado, (10) da atividade “Família e escola, juntos escrevemos um futuro melhor”. O evento contou ainda com a presença da prefeita Fátima Pacheco.
A programação desenvolvida na escola vem de encontro ao projeto do bimestre denominado “Família que conduz para as realizações” que é um subtema dentro do projeto do município, que é “Educação: caminhos que nos levam ao amanhã”.
— Nossa escola entende que a família também é um caminho que conduz os alunos ao sucesso em diversos aspectos da vida. A intenção foi promover um momento em que a família ficasse mais próximas dos alunos, por isso foram planejadas atividades onde os responsáveis teriam que brincar com as crianças. Tivemos futsal de dupla (responsáveis e crianças com os pés unidos por um elástico para jogarem juntos), corrida de lençol (as crianças sentavam no lençol e os responsáveis puxavam), circuito, labirinto com elástico, derruba garrafa, lanche e apresentação musical — destacou Marcela Silva de Moura, diretora adjunta da escola, localizada no Sítio Quissamã.
A prefeita parabenizou os servidores da Educação pela iniciativa. “Essa proposta de trazer a família para a escola é extraordinária. Emoção, integração e acolhimento são marcas do evento. Estamos, dessa forma, construindo caminhos mais seguros e sólidos para nossas crianças e jovens”, completou Fátima.

Galeria de Fotos