Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Atividade educativa sobre arbovirose é realizada nas USF`s de Barra do Furado e do Carmo

Atividade educativa sobre arbovirose é realizada nas USF`s de Barra do Furado e do Carmo

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF), realizou na última segunda-feira (07) e nesta quinta-feira (10), ações educativas na Unidade de Saúde da Família – USF de Barra do Furado e do Carmo, respectivamente, sobre arbovirose. Esse é um trabalho contínuo que é desenvolvido ao longo do ano com o objetivo de apresentar aos munícipes algumas medidas preventivas contra as arboviroses.
“A ação desenvolve a mudança por meio de atividades preventivas. Os arbovírus são vírus transmitidos aos seres humanos por artrópodes hematófagos, ou seja, aqueles que se alimentam de sangue, principalmente mosquitos e carrapatos”, afirmou o coordenador da Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos.
A equipe formada por Agentes Comunitários da Saúde- ACS, entregaram panfletos e esclareceram as dúvidas dos presentes. “Lá em casa tem muita planta, mas sempre que os vigilantes passam para ver se tem o mosquito, não encontram nada, pois eu sempre coloco areia no prato”, comentou a Sheila Pereira, moradora do bairro.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.