Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Atenção básica na pauta de profissionais da Saúde

Atenção básica na pauta de profissionais da Saúde

O secretário de Saúde de Quissamã, Linaldo Lyra, recebeu médicos e enfermeiros da equipe de Estratégia em Saúde da Família para uma conversa no fim da tarde de terça-feira (7) no anfiteatro da prefeitura. No encontro, ele informou que a prioridade da gestão é a reestruturação da rede de atenção básica e colocou também a necessidade da redução dos custos, diante da limitação financeira e orçamentária enfrentada pelo município.
Segundo Linaldo, o objetivo foi detalhar aos profissionais, que estão na ponta do atendimento, o panorama atual do município, mas também dizer da necessidade de adequar o orçamento com essa nova realidade, sem queda na qualidade do atendimento. Também foi discutida a importância das unidades trabalharem em rede para melhorar a comunicação entre elas.
O secretário informou ainda que existe a previsão de melhorar a estrutura física e de equipamentos das unidades e até a expansão de algumas delas. Isso deve acontecer a curto prazo, já que os espaços estão precisando de melhorias e de materiais, com recursos previstos no orçamento.
“Esses recursos são de emendas parlamentares e assim que estiverem disponíveis será iniciado o processo de aquisição dos itens que contemplarão as unidades e também, se for o caso, o início das reformas necessárias. A reunião foi produtiva porque todos entenderam que a realidade do município hoje é outra”, esclareceu Linaldo Lyra.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.