Associação Comercial busca parceria com a Prefeitura

Diretores da Associação Comercial e Industrial de Quissamã, se reuniram com prefeita Fátima Pacheco, para formalizar parceria objetivando a reativação da entidade, fechada há cerca de 10 anos. A Associação tem hoje, em média, 90 cadastrados, mas esse número deverá quintuplicar nos próximos anos. No encontro, realizado na sede do Executivo, na manhã desta quarta-feira (11), os comerciantes mostraram suas dificuldades e apresentaram sugestões para crescimento da cadeia produtiva no município.
De acordo com o presidente da Associação, Anderson Barcelos, do ramo de informática, uma das propostas da entidade é facilitar a vida dos que atuam neste segmento, permitindo melhor qualidade dos serviços existentes, e consequente geração de trabalho e renda para a população. “Todos estão envolvidos neste trabalho de parceria visando o crescimento de Quissamã”, lembrou.
Os comerciantes reivindicaram ainda melhor estruturação dos pontos turísticos para a retomada do setor e agilidade nas questões administrativas e burocráticas, como concessão de alvarás e licenças, além da revisão do Plano Diretor.
A prefeita Fátima Pacheco destacou que o seu governo tem como uma das metas fortalecer o comércio, criando oportunidades para a população. “Vamos conversar muito com o comércio em relação a preços. Queremos que o dinheiro daqui fique no município. Estamos estudando a formatação de uma moeda local, para que os beneficiários de programas sociais e os servidores públicos utilizem os seus cartões e tíquetes em Quissamã. Isso é mais que justo”, declarou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso disse que o setor deve buscar sua identidade. “Com a divulgação do leque de prestação de serviços, capacitação da mão de obra através de cursos de qualificação e a parceria com o Poder Público, podemos avançar para o desenvolvimento em diversos segmentos”, ressaltou.
Participaram da reunião, Fábio Moraes, Beth Figueiredo e Tiago Carvalho (alimentação), Lúcio José e Nilza Viana (turismo), José Amaro Santos (Contabilidade), Saulo da Silva e Alessandro Grant (bebidas), além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso e do coordenador municipal de Turismo, Luiz Carlos Fonseca.