Associação Carnavalesca de Bois Malhadinhos de Quissamã é contemplada em edital

A secretária municipal de Cultura, Kitiely Freitas, recebeu nesta segunda-feira (14), o presidente da Associação Carnavalesca de Bois Malhadinhos de Quissamã (Ascbom), Alencar Miguel dos Santos. A entidade foi contemplada no edital Bloco nas Redes RJ, do Governo do Estado do Rio, com a apresentação do projeto FestBoi- Festival de Bois Malhadinhos de Quissamã.
O valor do edital é de R$ 50 mil. No total, 9 bois integram a associação: Boi Canário, Boi Diversidade, Boi Surubim, Boi Imperador, Boi Renascer, Boi Maranhão, Boi Cetão, Boi Zulu e Boi Trovão.
“A Associação de Bois Malhadinhos de Quissamã vem atuando para a preservação e valorização da Manifestação do Boi Malhadinho em nossa cidade. O FestBoi foi planejado com o objetivo de levar para as vitrines do mundo a beleza e o encanto da nossa brincadeira de boi, sendo essa a grande importância da conquista desse edital”, disse Alencar Miguel dos Santos.
A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Cultura, vem realizando neste período de pandemia importantes ações de apoio, como auxílio, às associações culturais e profissionais do setor de eventos. “Neste período de pandemia, quando os eventos permanecem paralisados, a Prefeitura de Quissamã busca apoiar os profissionais. Tivemos a Lei Aldir Blanc, que beneficiou os fazedores de cultura e os espaços culturais. Neste momento, estamos realizando a análise dos cadastros que recebemos para iniciar o pagamento do auxílio”, conta Kitiely Freitas.