Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistidos pelo Caps têm “Dia de Beleza”

Assistidos pelo Caps têm “Dia de Beleza”

Nas comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ofereceu, nesta quinta-feira (8), atividades variadas aos assistidos. A intenção da equipe foi oferecer opções que contribuíssem com a autoestima de todos, já que também os homens aproveitaram os serviços oferecidos durante a manhã.
A ação contou com a parceria de vários profissionais voluntários do município, que ofertaram um dia de seu trabalho para levar um serviço que pudesse fazer os assistidos se sentirem mais confiantes e valorizados. Participaram cabeleireiros, manicures e maquiadores.
“Realizamos uma ação de sensibilização ao Dia Internacional da Mulher, com cortes e pinturas de cabelo, escovas, penteados, cuidados de higiene pessoal, cortes e pintura de unhas e também maquiagem. Tudo com o objetivo de resgatar a autoestima e autovalorização dos envolvidos. Reunimos cerca de 80 usuários, convidandotambém os homens, porque o nosso trabalho é de inclusão. Intitulamos este como o ‘Dia da Beleza’, contextualizando a beleza como algo que vem de dentro pra fora. O que chamou a atenção é que muitos, ao se olharem no espelho após ‘transformação’, não se reconheciam. Foi muito emocionante fazer parte deste momento”, afirmou o coordenador do programa de Saúde Mental, Danilo Melchíades.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.