Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistidos pelo Caps participam de atividades na Arena Família

Assistidos pelo Caps participam de atividades na Arena Família

Um dos destaques do Verão 2020, a Arena Família, na Praia de João Francisco, recebeu na manhã desta quinta-feira (6) assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Eles participaram de uma ação terapêutica externa, com o objetivo promover a inserção na comunidade, assim como elevar a qualidade de vida e a autonomia.
“As atividades extramuros proporcionam melhora na autoestima de todos os envolvidos. A ação foi uma parceria entre a secretaria de saúde e a Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, envolvendo profissionais dos respectivos setores. O trabalho em rede é um facilitador na promoção e prevenção da saúde”, disse o coordenador geral do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades.
Em outubro deste ano, o Caps completará 19 anos. No local, são atendidos pacientes com transtornos mentais graves, com idade a partir de 16 anos, que apresentam histórico de internações psiquiátricas, isolamento social e prejuízo cognitivo. Os atendimentos são organizados em grupos e oficinas terapêuticas, e os assistidos recebem três refeições diárias, que incluem café, almoço e lanche, a todos que participam do cotidiano do serviço.
Já a equipe multidisciplinar de atendimento conta com psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, acompanhante terapêutico, técnico de enfermagem, além das equipes administrativa e de apoio. Para ter acesso aos cuidados oferecidos no Caps, familiares e pacientes passam por avaliação individual, com a realização de ‘Porta de Entrada’, atendimento realizado por psicóloga, onde é avaliada a inclusão deste paciente no dispositivo da atenção diária.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.