Assistentes sociais comemoram o seu dia

No Dia do Assistente Social lembrado nesta segunda-feira (15), a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou no início da noite no Centro Cultural Sobradinho, de uma homenagem com suas colegas de profissão que atuam na secretaria. A subsecretária Rosane Barros, conhecida como tia Rosane a entregou um buquê de flores, em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido com a população em situação de vulnerabilidade social.
Em seu discurso, Fátima lembrou a sua chegada a Quissamã em 91, quando começou a trabalhar com as famílias desassistidas.
– Começamos com um grupo pequeno, mas sempre presente de casa em casa, ouvindo os moradores e buscando melhorar a qualidade de vida de todos. Hoje, temos programas que contemplam essas famílias em diversos segmentos – disse, destacando que novos caminhos através do esporte, oficinas e projetos estão resultando em avanços na área social.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães agradeceu o apoio de toda a sua equipe de trabalho e destacou o compromisso do atual governo de priorizar as ações na área de assistência social. “Essas famílias quando estão em contato conosco, muitas vezes chegam a lágrimas para mostrar suas dificuldades no dia a dia. Estamos trabalhando para que os assistidos tenham melhores condições de vida, com a promoção de diversos projetos que beneficiam o jovem, o adolescente e o idoso”, ressaltou.
Participaram das comemorações ainda os vereadores José Borba e Chiquinho de Arué, além do Coordenador Municipal de Esporte e Juventude, Cássio Reis.