Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência tem programação em comemoração ao mês do idoso

Assistência tem programação em comemoração ao mês do idoso

Uma caminhada animada e festiva, na manhã desta quinta-feira (5), marcou o início das comemorações pelo mês do idoso em Quissamã. Com a data comemorativa nacional e internacional do Dia do Idoso em 1º de outubro, os idosos participantes dos programas da Assistência Social terão, na verdade, um mês inteiro de atividades.
A caminhada saiu da rodoviária, passou pela rua do comércio e, depois, seguiu pela Avenida Barão de Vila Franca até a Praça Brigadeiro Caetano, onde os participantes compartilharam um lanche, participaram do sorteio de brindes e fizeram atividades recreativas e físicas.
“Elaboramos uma programação para todo o mês, porque entendemos que é preciso lembrar e comemorar e, o tempo todo, divulgar que essa população existe, é ativa e precisa ser respeitada. E nesse mês vamos confraternizar e comemorar os idosos, que são, na verdade, os que mais merecem respeito e acolhida, já que fizeram a história do nosso município. No programa, temos mais de mil idosos e isso é o reflexo do trabalho de muitos anos mas, principalmente, porque hoje eles se sentem muito acolhidos dentro do serviço”, afirmou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
“Essa caminhada é o início das atividades programadas para este mês, quando comemoramos o idoso e temos ainda, pela frente, um bingo, chá dançante, manhã de talentos e, fechando, um piquenique com todos os envolvidos”, informou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Laços dos Idosos, Maria Madalena Moreira.
Para Maura Elias Ribeiro, de 64 anos, as pessoas que integram a equipe são as flores que enfeitam a vida dos idosos, pela atenção e carinho com que tratam a todos. Já para Orlando Vieira Pinheiro, de 75 anos, e que vive na cidade há apenas três anos, a caminhada foi muito boa. “Essa é a primeira vez que participo desse tipo de festividade e estou gostando muito e pretendo participar de todas as atividades que forem oferecidas”, concluiu.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.