Assistência Social vai realizar mutirão de cadastro e atualização do CadÚnico

Com o objetivo de dar celeridade à atualização de dados de usuários e novos cadastros, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai realizar o Mutirão do CadÚnico.
A agenda começa no dia 23 de maio na Casa Social da Penha. No dia 8 de junho, será a vez do Cras de Caxias e no dia 30, do mesmo mês, em Santa Catarina. O calendário foi divulgado nesta sexta-feira (13) pela secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães durante live com a prefeita Fátima Pacheco. O atendimento será de 8h às 11h30 e 13h30 às 16h.
Serão atendidos os usuários já pré-agendados. A coordenadora do CadÚnico em Quissamã, Adília Carla, destaca que o objetivo do mutirão é acelerar atendimento de demandas já existentes. É preciso apresentar originais da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão dos filhos, RG e CPF dos filhos, declaração escolar, conta de luz atualizada, CadSUS e número da família no Posto de Saúde, Comprovante de renda e certidão de óbito (em caso de atualização).
“O CadÚnico é a porta de entrada para programas sociais do governo federal e também do município. Por isso, é muito importante o cadastro. A rede de proteção básica de Quissamã faz todo acompanhamento das famílias que recebem transferência de renda. São importantes programas que mais que movimentarem o comércio garantem o básico às famílias”, destacou a secretária.