Assistência Social retoma pagamento do Renda Mínima

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, se reuniu na manhã desta segunda-feira (6) com os beneficiários do Programa Renda Mínima, no anfiteatro da sede do Executivo. No encontro, ela explicou como ocorrerá a retomada do pagamento e o valor do mesmo. Também respondeu aos questionamentos dos participantes.
Fátima detalhou como encontrou as contas da Prefeitura e das dívidas com INSS, universidades e fornecedores. E explicou que, por conta disso, o valor a ser repassado é de R$ 100 e será pago em dia, o que não acontece há sete meses.
A prefeita informou ainda que, como forma de ajudar às famílias beneficiadas na luta contra a evasão escolar e consequente perda de controle de crianças e adolescentes, a Educação criou uma equipe para percorrer as escolas da cidade, identificando os casos de alunos com baixa frequência e dificuldade de aprendizado. Partindo desse conhecimento e com parceria dos familiares, o objetivo é criar formas de trazer esse estudante de volta ao convívio social.
“Quando vocês receberem um convite para comparecerem a uma reunião, seja da Educação, Saúde, Esporte ou Assistência, não deixem de ir. Porque quando a gente chama não é para coisa ruim, não é perda de tempo. É para melhorar a sua vida, de sua família e de seus jovens. E vamos precisar fazer um mutirão para poder tirar nossos meninos e meninas desse triste caminho”, alertou a prefeita.
A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, anunciou aos presentes que será feito um recadastramento e, para isso, todos devem apresentar os documentos solicitados na lista que deverá ser retirada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos dias de reuniões já agendados. “Isso é, na verdade, uma atualização cadastral que deve ser feita anualmente”, completou.