Assistência Social presta homenagem às mães

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS I e II, da secretaria de Assistência Social de Quissamã, homenagearam neste mês de maio as mães de seus integrantes, cuja a faixa etária vai de 7 a 18 anos. Na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da Prefeitura, o evento foi do CRAS I (7 a 14 anos), do Sítio Quissamã, que recebeu as mães com apresentação musical, retrospectiva das atividades do primeiro trimestre e lanche.
No dia 9 de maio foi a vez do CRAS II, de Barra do Furado receber mães e familiares para uma calorosa festa, com apresentação das crianças e adolescentes, decoração temática e lanche. A comemoração contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco. Já o Juventude do CRAS I (15 a 18 anos), recepcionou as famílias no dia 11, com dinâmicas, apresentações e sorteio de brindes.
No evento desta quarta, a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, agradeceu a presença de todos e frisou a importância da parceria com as famílias para o fortalecimento dos vínculos das crianças e adolescentes com os projetos oferecidos e também a confiança depositada no trabalho de sua pasta em Quissamã.
“A construção de uma perspectiva de futuro positiva para nossos jovens perpassa pelos cuidados que sua educação recebe, portanto construir esse diálogo com as famílias e estar em constante contato é fundamental”, salientou a Coordenadora do CRAS I, Rosemar Lemos.
“Estou certa de que conseguimos alcançar nosso objetivo, pois o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como premissa fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de promover a integração e a troca de experiências, pautadas na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários”, declarou Ivandra Linhares, diretora do CRAS II.
A coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Gilcilene Lourenço, fez um balanço positivo das ações. “É gratificante presenciar as famílias interagindo com as crianças e adolescentes, valorizando suas produções, apreciando o trabalho desenvolvido”, ressaltou.